Começou um novo ano, e como tal, no meio de promessas de resoluções, também deve ter pensado em arrumar o smartphone, apagando aquele jogo ou aplicação que deixou de usar, para ganhar espaço para novidades. Por isso, nada como ficar com algumas propostas para animar o equipamento.

Esta semana o SAPO TEK reuniu diferentes apps, tais como a possibilidade de criar animações a partir de uma foto, aplicações com fins sociais e até jogos, como uma adaptação de Hot Wheels, que oferece uma coleção de miniaturas clássicas ou então um título de combate, que em vez de murros e pontapés, tudo é resolvido como cavalheiros: através de pedra-papel-tesoura.

 

Conheça as propostas desta semana:

Tire uma foto e crie uma animação com a app FaceDance

E que tal fazer o seu animal de estimação falar? Ou colocar o seu melhor amigo a dançar ao som da música Barbie Girl? A aplicação FaceDance pode animar rostos e fotografias antigas.

Esta é mais uma app que promete tornar-se viral, com a animação das fotografias ao som de músicas mais populares, usando as suas selfies ou imagens mais antigas.

O processo da Face Dance - AI Photo Animator é simples: tire uma selfie ou pegue numa foto e adicione a animação que pretende, com a música escolhida. Depois é só partilhar nas redes sociais. Há centenas de faixas de música por onde escolher e filtros ou animações a adicionar nas imagens para conseguir o resultado perfeito.

As sugestões passam por fazer com que o seu bebé diga as primeiras palavras, fazer o seu namorado cantar as músicas mais trendy no TikTok ou pôr o animal de estimação da falar. Mas há muito mais alternativas divertidas!

 

A aplicação é gratuita e pode ser descarregada da loja Google Play para Android, mas há compras in app para algumas funcionalidades.

Nesta app social é permitido (fazer vídeos para) ficar e deixar os outros mais felizes

A Happyō apresenta-se como uma experiência social completamente nova, que pretende ligar pessoas através de pequenas ações da vida real gravadas em vídeos de 10 segundos. Sem negativismos, sem anúncios e sem algoritmos.

Uma rede social que faz sentido: é desta forma que o criador da Happyō quer que a sua aplicação seja vista. O objetivo é ligar pessoas de todo o mundo através “das coisas simples, gentis e divertidas da vida”.

A Happyō funciona com base em pequenas ações do dia a dia que contribuem para a nossa boa disposição e felicidade, desde um simples sorriso a uma enxurrada de gargalhadas, dois ou três passos de dança ou pular o mais alto possível.

O desafio lançado passa por fazer um vídeo de 10 segundos com essa ação e partilhá-lo através da plataforma, num “convite” para terceiros fazerem o mesmo. É uma espécie de combinação entre os jogos infantis do "repete depois de mim" e "passa a outro e não ao mesmo", compara o seu criador.

Além de criar vídeos, também pode aderir aos jogos propostos pelos seus amigos ou por outros utilizadores aleatórios da plataforma.

A Happyō é gratuita e sem anúncios. De momento está apenas disponível para dispositivos iOS, a partir da Play Store.

JanKenUP! é um jogo de “pedra-papel-tesoura” com muita “vitamina”

Parece um jogo de combate convencional, mas os lutadores nem chegam a tocar-se. Tudo é resolvido com fé na sorte.

Certamente que já jogou o famoso pedra-papel-tesoura, nem que tivesse sido para escolher quem é o próximo a lavar a loiça ou a pagar a próxima ronda de cervejas em convívio. Esta é a mecânica principal de JanKenUP!, um título com um aspeto de combate convencional, repleto de personagens poderosas, mas sem os diversos combos habituais.

 

Não se deixe enganar pela simplicidade. Neste jogo terá animações bastante detalhadas e as escolhas agitam o ecrã como se houvesse mesmo o contacto. JanKenUP! foi listado nos melhores jogos Android de 2021, pelos curadores da Play Store.

O jogo oferece uma campanha a solo, incentivando a vencer e a bater recordes, ao mesmo tempo que desbloqueia todas as personagens e conquista os troféus disponíveis. Por outro lado, também pode optar por combates online contra outros jogadores em todo o mundo, seja contra amigos ou a participar em torneios privados.

Pode fazer o download gratuito do jogo para Android e iOS.

Já conhece a EduDo? É uma app social gratuita que permite entrar em “videodebates”

Tem opiniões para dar? Quer partilhar os seus conhecimentos ou debater os seus maiores temas de interesse? Pode fazê-lo em vídeo através desta plataforma mobile.

A EduDo é uma app social que permite o debate e partilha de opiniões sobre diferentes assuntos, recorrendo a pequenos vídeos.

No total há 13 categorias principais cobrindo temas que vão desde a tecnologia à moda, passando pela arte, negócios, tecnologia ou meio ambiente, entre outras.

Todo o conteúdo da plataforma é gerado pelos próprios utilizadores e, fazendo justiça à componente social, cada utilizador pode ter um perfil, ter seguidores e seguir outros utilizadores ou criadores de conteúdo.

Pode marcar os seus vídeos favoritos para que sejam salvos no seu perfil, que vai sendo personalizado à medida que vai usando mais a aplicação. A EduDo tem também alguns extras, como questionários e opções de reconhecimento.

A EduDo é gratuita e, pelo menos por agora, está apenas disponível para dispositivos iOS, a partir da App Store.

 

Hot Wheels Unlimited incentiva ao colecionismo de veículos e a construção de pistas

Os jogadores vão poder jogar com as miniaturas da famosa marca Hot Wheels, criando desafios para competir com os amigos.

A marca de carrinhos em miniatura Hot Wheels tem um novo jogo chamado Unlimited e desafia os fãs a acelerar a fundo nas pistas, com os modelos mais poderosos do catálogo que pode colecionar. Um dos principais pontos deste jogo é a possibilidade de os fãs construírem as suas próprias pistas e desafiar os amigos a participar.

Para tal deve ligar os troços com saltos, loops, rampas e saltos. E ainda pode adicionar diversas armadilhas e perigos, como o Gorila e o Tubarão, que atrapalham os veículos que passam.

 

Veja na galeria imagens do jogo:

Os controlos das viaturas são simples, bastando tocar com o dedo para virar e derrapar nas curvas, até atingir grandes velocidades e cortar a meta em primeiro lugar. Pode ainda ativar o turbo, bastando acumular energia a fazer derrapagens. As pistas oferecem ainda puzzles, ligando saltos a troços interrompidos.

Mas grande parte da paixão de Hot Wheels é, sem dúvida, o colecionismo e este Unlimited não é exceção. Os fãs vão poder encontrar carros lendários, como o Rodger Dodger, Bone Shaker, Night Shifter ou os Monster Trucks.

Pode fazer o download gratuito de Hot Wheels Unlimited para Android e iOS.

Configure o seu DualSense com esta nova aplicação móvel

Ajuste a resistência dos gatilhos, a vibração ou a luz LED do comando.

Chama-se PS5 Controller Trigger Test e é uma plataforma de configuração para os gatilhos do comando da sua PlayStation 5. A app, atualmente disponível para dispositivos iOS, permite-lhe conectar-se a um DualSense e experimentar os vários níveis de resistência e vibração que o hardware disponibiliza.

 

Ainda não existe uma forma oficial de configurar os gatilhos do comando e é possível que nunca venha a haver, uma vez que este é um elemento que contribui para a imersão dos jogos e é da responsabilidade dos criadores configurar a resistência que pretendem obter nos diferentes momentos da experiência. Passar esse poder para as mãos dos jogadores pode acabar por hipotecar parte do trabalho dos estúdios.

tek ps5 app

A app permite-lhe ainda consultar o nível de bateria do comando e mudar a cor da luz LED.

A app, desenvolvida por Rihab Mehboob, custa 1,99 dólares e está disponível na App Store.

Neste jogo gratuito tem de eliminar todos os blocos com um único lançamento, OK?

Okay? é um jogo de inteligência em que temos de eliminar todos os blocos que surgem no ecrã com um único lançamento de bola.

Okay? é um jogo que está dividido em várias dezenas de níveis, com dificuldade crescente. O único objetivo será fazer com que a bola atirada atinja todos os blocos, eliminando-os, passando ao nível seguinte.

Para lançar a bola, basta pressionar um local no ecrã de partida e deslizar o dedo na direção pretendida. Antes há que calcular a trajetória para cumprir o objetivo proposto.

Se ao início é fácil tocar nos blocos apresentados, à medida que os níveis passam o jogo necessita de uma maior leitura e de algumas tabelinhas para que nenhum bloco saia incólume.

Okay? é um jogo gratuito com anúncios e compras dentro da aplicação. Está disponível tanto para dispositivos Android como iOS, a partir, respetivamente da Play Store e da App Store.

 

Fonte: Sapo Tek