iCanFix - Reparações Ecológicas

iCanFix - Reparações Ecológicas

Website URL:

App Store: preços das apps já estão a aumentar na Europa

  • Publicado em iPhone

A Apple enviou há dias um e-mail para os programadores a anunciar um aumento de preços das aplicações na App Store. Este aumento será tanto para a compra da app, como para compras integradas dentro das apps.

Agora, as aplicações terão um preço inicial de 1,09€, em vez dos 0,99€ praticados até então, mas não serão os únicos afetados.

 

 

O aumento de preços está já a ocorrer, de forma progressiva, no México, Dinamarca e nos países cuja moeda é o Euro, onde se inclui obviamente Portugal, onde aliás já foram registados alguns aumentos.

Além do valor inicial de 0,99€ sofrer este pequeno aumento, também os patamares seguintes serão igualmente afetados. Assim, os valores serão 2,29€, 3,49€, 4,49€, etc.

Esta é a tabela que a Apple enviou aos programadores para eles se orientarem, onde podem ser vistas as novas taxas.

 

 

Qual a razão deste aumento?

Segundo a empresa de Cupertino, este aumento terá a ver com as oscilações das taxas de câmbio de cada país ou região, fazendo com que os preços tenham que acompanhar estas variações.

Esta indicação surge pouco depois da Apple ter anunciando uma quebra significativa na taxa das comissões do programa de afiliados, que passa para 2,5%, quando antes era de 7%.


 

Fonte: Pplware

Ler mais...

iPhones serão construídos apenas de materiais recicláveis

  • Publicado em iPhone

A Apple é uma das empresas a nível mundial que mais aclama a sua preocupação pelo meio ambiente e pela utilização de energias renováveis. Neste mesmo sentido, é provável que os seus próximos dispositivos não tenham o alumínio como principal componente na sua construção, mas sim outros materiais recicláveis.

 

 

Computadores e smartphones da Apple reciclados?

No relatório ambiental anual da Apple, a marca da maçã dá um destaque à utilização de materiais recicláveis no futuro da construção dos seus iDevices. O esforço da marca parece seguir o caminho de, no futuro próximo, conseguir produzir equipamentos, smartphones ou computadores, com este tipo de materiais.

 

Liam, um robô essencial no processo

Foi há um ano que a Apple deu a conhecer o seu robô Liam, desenvolvido com o objetivo de fazer a reciclagem dos velhos iPhones.

Durante este período de um ano, os robôs desmontaram mais de 2,4 milhões de iPhones 6, o que correspondeu a 1900 quilos de alumínio por cada cem mil smartphones desmontados. Deste material foram construídos Mac Mini utilizados para no controlo das linhas de produção dos próprios iPhones.

Mas o objetivo é que os equipamentos sejam eles próprios, na sua totalidade, construídos através materiais reciclados.

 

As energias renováveis

Prestes a inaugurar um novo Campus alimentado por energias 100% renováveis, a Apple revela que hoje já existem alguns serviços alojados em centros de dados alimentados exclusivamente por energias renováveis, como o iMessage, FaceTime ou Siri.

O foco da Apple na produção de energia através de fontes renováveis é de tal forma grande, que em breve a empresa poderá mesmo começar a vender o excedente.

 
 

Fonte: Pplware

Ler mais...

Wozniak afirma que a Apple ainda estará ativa em 2075

  • Publicado em iPhone

Já há algum tempo que Steve Wozniak, o lendário co-fundador da Apple, não dava o ‘ar da sua graça’. Mas isso mudou e Woz, como é carinhosamente designado, veio agora afirmar que a Apple ainda estará ativa em 2075, juntamente com outras empresas gigantes como a Google e o Facebook.

 

 

Parecia muito calado mas Wozniak ainda tem andado atento e analisado cautelosamente o mundo das tecnologias.

Em entrevista ao USA Today, na passada sexta-feira, o co-fundador da Apple afirma que a Apple ainda estará ativa no ano de 2075, assim como outras empresas como a Google e o Facebook.

Segundo Wozniak:

"Apple will be around a long time, like IBM (which was founded in 1911). Look at Apple’s cash ($246.1 billion, as of the end of its last fiscal quarter). It can invest in anything. It would be ridiculous to not expect them to be around (in 2075). The same goes for Google and Facebook."

Esta foi uma previsão mencionada durante o evento Silicon Valley Comic Con, cujo tema deste ano era “The Future of Humanity: Where Will We Be in 2075?”

 

                                   Steve Wozniak e Steve Jobs em 1976

 

Segundo Wozniak, quando a empresa foi criada, em 1976 juntamente com Steve Jobs, ambos ficaram com a noção de que a marca iria existir e manter-se para sempre.

As previsões de Wozniak não são um fenómeno recente uma vez que este já havia visionado, em 1982, que os laptops iriam surgir no mundo da tecnologia.

Wozniak deixou ainda outras previsões para 2075 como o surgimento de novas cidades, nomeadamente localizadas no deserto; a influência da inteligência artificial onde os consumidores irão interagir com coisas como paredes e chão inteligente; e o povoamento do planeta Marte.

Concordam com a previsão de Steve Wozniak?

 

Fonte: Pplware

Ler mais...

Se usou um iPhone entre 2009 e 2012 poderá ter dinheiro a receber

  • Publicado em iPhone

Há casos na justiça em que o tempo de resolução é tanto que os “lesados” até se esquecem, ou já nem percebem, porque se tornou num caso de justiça. Assim é o caso de quem descarregou para um dispositivo Apple determinadas aplicações entre o ano de 2009 e 2012. Sim, se nessa altura descarregou apps populares como o Twitter ou o Instagram, então poderá ter dinheiro a receber.

Calma, não pense já no modelo do seu novo carro. Vamos perceber de onde aparecem os 533 milhões de dólares para os utilizadores.

 

 

Find Friends… a app que invadiu a sua privacidade

Se descarregou alguma das populares apps, como o Yelp ou o Twitter através de um dispositivo Apple, entre o ano de 2009 e 2012, então poderá estar na fila para receber um pequeno pagamento devido a uma proposta de resolução de privacidade revelada em documentos judiciais esta semana.

Este acordo, revelado nos documentos do tribunal federal de São Francisco, na passada segunda-feira, revela que oito empresas – Instagram, Foursquare, Kik, Gowalla, Foodspotting, Yelp, Twitter e Caminho – terão de contribuir com 5.3 milhões de dólares para um lote de pagamentos a distribuir por determinados utilizadores. O valor acordado será distribuído através de créditos na Amazon.com ou através de cheque, a serem pagos provavelmente até final deste ano.

 

 

 

Mas a que se refere este acordo?

Esta proposta de acordo para pagamento faz parte de um processo de privacidade que começou em 2012, quando um grupo de consumidores processaram este naipe de empresas do segmento das redes sociais e de mensagens – onde está incluída a própria Apple – por uso indevido de um recurso iOS chamado “Find Friends”.

Como o nome sugere, “Localizar amigos” permite que os utilizadores possam descobrir rapidamente se algum dos seus contactos está a usar a mesma aplicação. Contudo, os proprietários destas aplicações violaram a privacidade dos utilizadores ao não informar de que a app “Localizar Amigos” iria transferir as listas de contactos do utilizador para os servidores da empresa.

 

 

Processos que se arrastam na justiça…

Desde essa altura, e já lá vão quase 5 anos, as empresas têm lutado contra este processo, alegando que o armazenamento das listas de contactos dos utilizadores no servidor era necessário para a ferramenta “Encontrar Amigos” funcionar. Mas o juíz distrital Jon Tigar refutou tal justificação, dizendo que as empresas deveriam ter sido mais explícitas e explicar aos utilizadores o que estavam a fazer.

O juíz deve aprovar esta proposta de acordo e, se assim for, o caso fica apenas com a Apple e o LinkedIn como as únicas empresas entre os 18 réus originais que ainda fazem parte do caso.

 

 

E os consumidores, quanto irão receber?

Quanto aos consumidores, ninguém vai ficar rico a partir da liquidação, pois há provavelmente milhões de pessoas que descarregaram as apps em causa durante o período de tempo descrito nos documentos do tribunal. Mas como muitos dos utilizadores elegíveis nunca irão reclamar o dinheiro é provável que os que reclamarem ainda possam receber uns dólares.

 

Como podemos reclamar?

Para saber se é um dos utilizadores que está na lista das pessoas que têm direito a esta “indemnização”, deverá ir a esta informação de perguntas e respostas e reivindicar os seus direitos. Leia os termos para perceber o que tem direito a reclamar.

 

Fonte: Pplware

Ler mais...
Subscribe to this RSS feed

Horário

  • 2ª a Sexta: 10h30 - 13h e 15h - 19h
  • Sábado: Por marcação
  • Domingo: Encerrado

Contactos

Carrinho de Compras

O carrinho está vazio