iPhone e iOS prestes a ultrapassar a barreira do bilião de dólares

  • Publicado em iPhone
Quando a Apple apresentou o iPhone, em 2007, sabia que estava a entregar ao mercado um produto revolucionário e que este iria mudar a forma como lidamos com tecnologia.

Dez anos depois, este equipamento e o seu sistema operativo, bem como outro hardware da Apple, estão prestes a ultrapassar mais uma barreira mítica. Esta família de produtos prepara-se para ultrapassar a barreira do bilião de dólares de receitas.

iphone_ios_1

Ao longo dos 10 anos que está no mercado, o iPhone tem sido o mais bem sucedido produto da Apple. São já mais de mil milhões os equipamentos vendidos e o número continua a crescer de forma exponencial a cada novo modelo que é lançado.

Este ecossistema que a Apple criou estará prestes a ultrapassar o valor de um bilião de dólares de receitas em 2017, provavelmente na altura em que a Apple apresentar o novo iPhone.

Segundo o analista Horace Dediu, da empresa Asymco, as receitas que o iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch e Apple TV geraram ao longo dos ano vão atingir o valor de 980 mil milhões de dólares em receitas acumuladas já em meados de 2017.

iphone_ios_2

A este valor deve ser ainda somado o valor de 100 mil milhões de dólares de receitas geradas pela App Store e pelo serviço de streaming de música da Apple, o Apple Music.

A soma destes valores associados aos produtos iOS, que engloba o hardware, software e serviços, irá então ultrapassar a barreira do bilião de dólares, colocando a Apple numa posição que dificilmente outra empresa conseguirá igualar.

Devido à falta de informação detalhada por parte da Apple, alguns destes valores são apenas estimativas. A empresa, por exemplo, nunca revelou o número de Apple Watches que foram vendidos. Mesmo com este factor de incerteza, dificilmente a Apple estará longe do valor de um bilião que foi apresentado.

Via Asymco

Fonte: Pplware
 
Ler mais...

Natal 2016: Apple continua a dominar por completo a Samsung

  • Publicado em iPhone
Tal como aconteceu em 2015, a Apple voltou a dominar a sua principal concorrente, a Samsung! De acordo com um estudo da Flurry, a Apple conseguiu o dobro de activações de dispositivos, comparativamente à empresa sul-coreana.

Do ranking fazem ainda parte empresas como a Huawei, LG, Amazon, Oppo, Xiaomi e Motorola.

apple_samsung_1

Segundo um estudo da Flurry relativo a 2016, 44% das activações de dispositivos móveis (entre 19 e 25 de Dezembro) pertencem a dispositivos da marca da maçã, enquanto a Samsung apenas conseguiu 21%. É verdade que a Samsung continua a crescer e a Apple a diminuir, mas os resultados das duas empresas são ainda muito díspares.

Em 2015, a Apple conseguiu 49,1% de todas as activações de dispositivos móveis enquanto a Samsung conseguiu apenas 19,8%.

Do ranking desapareceu a Nokia, mas a Huawei entrou directamente para o terceiro lugar. Destaque ainda para as entradas da Amazon, Oppo e Motorola.

apple_samsung_2

Phablets são o Futuro

Em termos de tendências, os dispositivos com ecrãs “médios” (abaixo de 5 polegadas) continuam a ser os preferidos dos consumidores. Nota-se, no entanto, um aumento na preferência dos phablets (dispositivos com mais de 5 polegadas e menos de 7 polegadas) tendo sido registado, neste Natal, 37% de activações de equipamentos deste tipo (em 2015 apenas 27% correspondiam a phablets).

apple_samsung_3

Mais uma vez se percebe que a Apple lidera por completo na época natalícia. A diferença para a Samsung é grande e talvez, este ano, muito por culpa do Samsung Note7.

Será que, em 2017, a Apple vai continuar a dominar?

Fonte: Pplware
 
Ler mais...

Conheça em primeira mão o Super Mario Run para iPhone/iPad

  • Publicado em iPhone
É já no próximo dia 15 de Dezembro (Quinta-Feira) que o novo Super Mario Run chegará ao iPhone/iPad. A especulação é muita mas a Nintendo disponibilizou agora um vídeo que mostra muitos detalhes do jogo.

Sabia, por exemplo, que o Super Mario Run foi desenvolvido para ser jogado com apenas uma mão?



Depois do fenómeno Pokemon Go aproxima-se a chegada do Super Mario Run, que se espera que seja também um sucesso à escala mundial.

O Super Mario Run será compatível com os dispositivos iPhone, iPad e iPod Touch com os sistemas operativos iOS 8.0 ou superior. No dia 15 de Dezembro, o jogo estará disponível em 151 países e regiões nos seguintes idiomas: inglês, japonês, alemão, francês, espanhol, português do Brasil, italiano, neerlandês, russo e chinês tradicional.

O Super Mario Run é o primeiro jogo Super Mario Bros. desenvolvido especificamente para dispositivos móveis. Neste jogo, o Mario avança sozinho e com o toque de um único dedo salta sobre obstáculos, desvia-se de inimigos e tenta chegar à bandeirola para concluir os níveis.



Já é possível jogar o Super Mario Run

De acordo com algumas informações, a partir de hoje já é possível jogar o Super Mario Run em algumas Apple Store. O lançamento para os utilizadores acontece apenas no dia 15, exclusivamente na App Store.

Fonte: Pplware
 
Ler mais...

Executivo da Foxconn conseguiu roubar 5700 iPhones

  • Publicado em iPhone
Pior que ser roubado por alguém fora de uma empresa é ser roubado por alguém da própria empresa! Depois de uma auditoria interna à Foxconn, foi descoberto que entre o ano 2013 e 2014 foram “desviados” 5700 iPhones. Os modelos em questão foram o iPhone 5 e 5S.

iPhones

São aos milhares os iPhones produzidos por dia pela Foxconn. Uma boa parte desses smartphones são submetidos a processos de qualidade para depois serem colocados à venda. Mas, de acordo com as informações publicadas no AsiaOne, um executivo da Foxconn terá definido um esquema de furto, em colaboração com alguns funcionários, e conseguido desviar 5700 iPhones que lhes renderam 1,5 milhões de dólares.

iPhones

O caso só agora foi conhecido depois de uma auditoria interna à empresa. O executivo da empresa, que tem como sobrenome Tsai, arrisca agora uma pena de prisão que pode rondar os 10 anos caso seja considerado culpado pelo tribunal.

Fonte: Pplware

Ler mais...

5 dicas que desconhece que pode fazer no seu iPhone

  • Publicado em iPhone
Com a chegada do iOS 10, os dispositivos da Apple ganharam novas funcionalidades e têm hoje mais para oferecer aos utilizadores. Contudo, há certas funcionalidades que passam despercebidas e que são muito úteis.

Hoje vamos elencar 5 funções “quase secretas” que podemos usar para melhorar a utilização do iPhone ou iPad.

ios 10

Com a introdução do iOS 10, a Apple potenciou ainda mais os seus dispositivos, já nem falamos no iPhone 7 e iPhone 7 Plus que vieram trazer várias novidades mesmo ao nível de hardware que contemplaram a usabilidade do equipamento. Vamos apresentar algumas dicas ao nível do software.

 
1 – Corrigir a nova estrutura do mail no iOS 10

ios 10 dicas


Por alguma razão, a estrutura de apresentação do mail do iOS 10 foi redesenhada. Agora, as mensagens mais antigas aparecem no topo, o que não faz muito sentido, pelo menos para muitos de nós e para muitas pessoas que se têm vindo a queixar. Esta nova estrutura obriga-nos a fazer scrool e se a mensagem original tiver muitas respostas, então perdemos imenso tempo a “rolar” o mail. Mas há uma forma de contornar esta situação.

Vamos então a Definições > Mail e no grupo Conversas, activa-se a opção Mais recente em cima. Isto fará com que a estrutura anterior à actualização do iOS 10, volte a aparecer. Irá voltar a ter as conversas mais recentes em cima e estarão organizadas cronologicamente da mais recente para a mais antiga (inicial).

2 – Parar a reprodução de música com o temporizador

ios 10 dicas 2

Há muitas pessoas que adoram adormecer ao som de música e usam o iPhone para “embalar”. A ideia é a música parar, ao fim de certo tempo, de preferência quando já estivermos a dormir. Podemos usar a aplicação Música do iOS 10, mas também podemos usar outras, como o Spotify, por exemplo.

Vamos mostrar como podemos no iOS fazer a música parar num determinado momento temporizado por nós.

Vamos à aplicação Relógio > Temporizador e de seguida definimos o tempo necessário para termos música a embalar o nosso sono. Há depois o toque de magia que deve ser colocado na opção Ao terminar. Abrimos as opções disponíveis e no final dos sons está a opção Parar reprodução. E pronto, a música parará quando quisermos.

3 – Active ou desactive o recurso Levantar para acordar

ios 10 dicas 3

Esta foi uma novidade que apareceu no iOS 10. Agora, sempre que levantar os eu iPhone, este vai ligar o ecrã. Bom, pode ser interessante que muitas vezes usamos o smartphone para ver as horas, mas, este é também um recurso que pode estar a consumir energia desnecessariamente, pois quando andamos com o iPhone na mão, é aborrecido ver o mesmo a ligar constantemente.

O iOS está preparado para podermos desligar esta funcionalidade, se nos estiver a aborrecer. Para isso vamos a Definições > Ecrã e Brilho e de seguida procuramos a opção Levantar para acordar. Basta ir ao botão slider e desligar a opção. Depois disto, sempre que quiser acordar o ecrã, clique num dos botões, mesmo o botão principal com tecnologia háptica permite ligar o iPhone, claro!

4 – Active o “Prima o botão principal para desbloquear”

ios 10 dicas 4

No novo iOS 10 a acção de clicar no botão dos dispositivos com Touch ID mudou. A mudança foi de tal forma radical, que muitos utilizadores menos afoitos ficaram com a sensação que estava avariado o botão de leitura da impressão digital. Não, não está, mas vamos mostrar como voltar a ter o comportamento de novo como estava antes.

Assim, veja como poderá activar, ou desactivar, a nova funcionalidade “Prima o botão principal para desbloquear” e reverter ao estilo que estava habituado no iOS 9.

Vamos a Definições >  Acessibilidade e escolhemos a opção Botão principal. Dentro do menu Botão principal, tem agora uma nova opção que se chama Pousar dedo para abrir. Desligue esta opção e teste, poderá sempre voltar ao método novo.

5 – Transforme a sua câmara numa lupa

ios 10 dicas 5

Não vamos para novos, pode parecer uma frase que o nosso avô já dizia, mas acreditem, vai tocar a todos, pelo menos aos que conseguirem chegar a velhos. Se podermos tirar partido das tecnologias para nos ajudar nas pequenas e nas grandes coisas do dia a dia, mais úteis estes gadgets se tornam.

Por vezes temos dificuldade de ler algo, agora também é moda usar letra tamanho 4 em tudo, no que presta e no que não presta, mas isso é outro assunto. Assim, podemos usar o poder do zoom da nossa câmara do iPhone para nos ajudar a ler. A Apple tem uma funcionalidade dedicada até a esta “dificuldade”.

Vamos a Definições > Geral > Acessibilidade e dentro procuramos a opção Lupa. Agora, dentro da opção Lupa activamos a Lupa no botão slider.

Basicamente, depois de dar 3 toques no Botão Principal, a sua câmara irá transformar-se numa lupa com alguns particularidades interessantes. É garantido que vai descobrir mais uma utilidade fantástica para a sua câmara do iPhone.

 

Aqui ficam 5 dicas, compiladas de forma a que dê com elas com facilidade e as use com essa mesma facilidade e utilidade. Qualquer dúvida, já sabe, faça-se ouvir nos comentários.

Fonte: Pplware

Ler mais...

O carro autónomo da Apple afinal vai ser apenas software

Há muito que se fala da possibilidade da Apple criar um carro eléctrico autónomo. Os rumores têm-se acumulado, muitas vezes dando como certa a sua criação.

Mas, segundo uma informação agora chegada, a Apple terá reformulado todo o seu projecto e, em vez de um carro, irá apenas desenvolver o software para ser usado em carros com estas características.

apple car 1

Desde 2014 que se fala do projecto Titan. O carro da Apple era cada vez mais uma realidade e muitas informações foram surgindo, sempre apontando como certo o seu desenvolvimento.

Este seria, segundo se sabe, um dos maiores projectos da empresa dos últimos anos e teria ao seu dispor todos os recursos necessários. A ideia era criar um carro eléctrico que, inicialmente, se falou ser também autónomo, capaz de concorrer com o que a Tesla e outras marcas têm já no mercado.

Mas a informação avançada pela Bloomberg dá agora conta de que a Apple reformulou este seu projecto e que o seu foco será criar software para veículos autónomos, que poderá ser usado por parceiros da Apple da indústria automóvel.

apple car 2

As principais causas para esta mudança de rumo da Apple não são directamente culpa da empresa mas sim de parceiros com quem teria de trabalhar e que não iam conseguir garantir o acordo que a empresa necessitaria, da mesma forma que controla a produção dos seus smartphones, tablets e computadores.

Nos últimos meses, este projecto vinha já a perder força e posição dentro da Apple. Das várias centenas de funcionários que estavam afectos ao Projecto Titan, muitos foram dispensados, voltaram às funções anteriores ou receberam novas. Esta situação vinha já a ser avançada por outros meios de comunicação e seriam o prenúncio do fim deste projecto.

Resta, assim, ver o que a Apple irá criar, agora que se vai focar apenas no software que controla e dirige os carros autónomos. Quem beneficiará com isto é a indústria automóvel, que assim vê chegar um fornecedor de uma área que ainda não está a ser explorada.

Fonte: Pplware

Ler mais...

Já foi descoberta forma de fazer jailbreak ao iOS 9.3.4

A chegada do iOS 9.3.4 veio, segundo a Apple, resolver um bug de segurança grave. Sem ter revelado qual era a falha, a Apple conseguiu terminar a possibilidade de fazer jailbreak à versão anterior.

Não se esperava que surgisse novamente a possibilidade de fazer jailbreak, mas a verdade é que ela está já descoberta, apesar de ainda não ter sido aproveitada de forma geral.

iphone jailbreak


A equipa Pangu tinha apresentado recentemente uma ferramenta que trazia de volta o jailbreak a todos os utilizadores das mais recentes versões do iOS. Apesar de estar pública, não era ainda perfeita e a Pangu esteve a tentar melhorá-la durante vários dias.

Mas a Apple conseguiu descobrir o ponto de falha e por isso lançou passados poucos dias uma nova versão do iOS que fechou esta falha, terminando assim com a possibilidade de ser feito jailbreak.

A procura de novos pontos de falha não terminou e surgiu agora uma nova esperança. O hacker Luca Todesco mostrou na sua conta de Twitter uma foto do seu iPhone a correr o Cydia e a versão 9.3.4 do iOS. Luca Todesco tinha sido o primeiro a descobrir uma falha no iOS 9.3.3, quando este ainda estava em beta.

Não é certo que Luca Todesco disponibilize qualquer ferramenta ou que entregue a falha a terceiros para que possam ser criadas as habituais ferramentas de jailbreak.

A chegada do programa de caça de bugs da Apple vai tornar mais apelativo para estes hackers que o revelem à empresa de Cupertino e que não os explorem. Este programa inicia-se no próximo mês e será apenas acessível por convite.

As portas estão abertas, falta apenas que as ferramentas para explorar estas novas falhas sejam criadas e que o jailbreak chegue assim a todos os utilizadores da mais recente versão do iOS.

Fonte: Pplware

Ler mais...

Apple vai abrir o seu programa de caça aos bugs de segurança

Cada vez mais as empresas dedicam parte do seu esforço a garantir a segurança dos seus produtos e dos utilizadores que os usam. Contam para isso com o forte apoio das suas comunidades para descobrir falhas e recompensam-nas por esse esforço.

A Apple é a mais recente empresa a anunciar a criação de programa de caça aos bugs de segurança, sendo para já apenas aberta a investigadores convidados.

apple 1

A postura da Apple face aos testes e à avaliação antecipada dos seus sistemas operativos, aplicações e serviços mudou muito nos últimos anos. Estes deixaram de estar apenas disponíveis aos programadores e passaram a estar abertos ao público para testes iniciais, com as versões beta.

Dando continuidade a esta ideia, a empresa anunciou agora que vai abrir em Setembro um programa de procura de falhas de segurança nos seus produtos, com o pagamento de recompensas a quem os detectar.

Foi durante a conferência BlackHat 2016 que este novo programa foi apresentado, sendo reveladas as áreas em que vai incidir e também os valores pagos a quem descobrir estas falhas.

Vão ser 5 as principais áreas de actuação, com o valor máximo a ser pago a atingir os 200 mil dólares, para quem descobrir falhas em componentes do firmware de secure boot. Há ainda prémios para quem descobrir falhas no iCloud, nos processos de sandbox, na recolha de informação cifrada ou a execução de código arbitrário com permissões elevadas.

apple 2

A Apple segue assim os exemplos da Google, que no ano passado pagou mais de 2 milhões de dólares em prémios, ou da Microsoft, que trabalham com os investigadores de segurança e hackers que detectam falhas nos seus serviços e sistemas.

Este programa vai facilitar a detecção de falhas no ecossistema Apple e garantir que seja atractiva a comunicação destas descobertas, que podem depois ser corrigidas de forma rápida.

Fonte: Pplware

Ler mais...
Subscribe to this RSS feed

Horário

  • 2ª a Sexta: 10h30 - 13h e 15h - 19h
  • Sábado: Por marcação
  • Domingo: Encerrado

Contactos

Carrinho de Compras

O carrinho está vazio